quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Dia de ação de graças em inglês. Sua origem e tradição.

       

          Gente, to muito feliz. Ontem tive uma ideia incrível. Alguns artigos eu decidi escrever uma história para vocês praticarem aquele momento específico. Eu nem acredito que cheguei a conciliar isso, o inglês com algo que eu gosto.  Passei só dois dias, ideias vindo como mágica, uma história pequena e divertida. Me sentindo bem escrevendo então pouco tempo algo tão bonito.
          A história durante a época da origem do thanksgiving Day, mas o inglês vai ser simples e como dos dias atuais para vocês entenderem, não o antigo. Espero que gostem, eu estava muito animado e inspirado e não parava de escrever, faz não sei quanto tempo que escreve tão fluídamente assim.
          Então, pegam um café ou pipoca e se deliciem desse novo projeto.
          Esse dia é popularmente conhecido nos Estados Unidos como Thanksgiving Day. Sei que já passou, já que seu dia foi comemorado dia 23 de novembro nos EUA, mas queria deixar aqui o porquê existe tal dia, já que acho muito bonito e também deixar esclarecida sua origem. Logo depois disso, um presentinho que iniciara meu novo projeto, uma historia que eu mesmo escrevi em inglês como pano de fundo o estopim desse feriado.
          O feriado não é comemorado a cada dia vinte e três de novembro, mas sim a cada quarta quinta feira do mês de novembro.
          Com certeza já perceberam que é muito comum e considerado como padrão sempre ter um peru na mesa neste dia? Já se perguntaram por quê?
          Tudo começou há quase quatrocentos anos atrás. Em 1620, antes da cidade de Plymouth, Massachusetts, foi fundado uma vila pelos colonos. O início para eles ali não foi fácil, como acontece com todo mundo, não conseguiram muito com as colheitas, ainda mais de enfrentar um inverno frustrante. No entanto superaram esses tempos com uma ótima colheita de milho no verão de 1621.  Foi um progresso e tanto para aquela nova vila, então tiveram que festejar, claro. No outono do mesmo ano aconteceu uma festa, e advinha? Patos e PERUS foram mortos, assim como peixes e ainda colheram MILHO, para servir de banquete. Que coisa deliciosa, hein. Yummy Yummy!
          Em 1863, Abraham Lincoln, presidente dos EUA naquele tempo, declarou que toda quarta quinta feira de novembro seria comemorado o feriado od dia nacional de Ação de graças.

          Agora, todos os anos há uma mesa repleto de alimentados tradicionais e depois uma conversa entre as pessoas sobre o que eles são gratos. É muito comum os alimentos abaixo:
          Turkey – peru
          É o mais comum nesse feriado e por esse motivo, “Thanksgiving day” possui o apelido de “Turkey Day”.
          Smashed potatoes – purê de batata
          Cranberry sauce – molho de oxicoco
          Green beans – feijões verdes
          Esses são os alimentos mais comum, acompanhados de mais algum complemento que dê tempo de fazer. Além disso, as sobremesas também possuem um certo padrão.
          Apple pie – tora de maça
          Pumpkim pie – torta de abóbora
          Essas tortas podem vir acompanhadas de um ice cream (sorvete) em cima.
          E depois da refeição, as pessoas dizem do que são gratas.
          I am grateful for... – eu sou grato por....
          Essa frase é usado para dizer o que você é grato.
          Bom, é isso. Agora, quero que leiam uma historia que eu mesmo fiz. Ela esta em inglês. É só clicar no link.
http://naodeixeestar.blogspot.com.br/2017/11/love-and-friendship-banquet.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A importância do verbo to be

          Hoje iremos aprender um dos verbos ao mesmo tempo mais odiados e mais importantes. Não é de hoje que o to be se torna des...